quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Novidades

País diferente, cidade desconhecida, novos hábitos. A alvorada passou para as 6h da manhã, algo outrora impensável. Consequentemente, a hora de deitar adiantou-se como há muito não se via. Por volta das 22h15 acaba o dia, cedo demais para experimentar a piscina ou o ginásio do hotel. O tempo (do relógio) esvai-se em três fases: dormir, trabalho e nas viagens, do trânsito surreal, do hotel para o emprego e vice-versa. No centro de Luanda é notório o crescimento da cidade: o porto revela uma quantidade inacreditável de navios à espera para descarregarem e surgem prédios portentosos, a crescer em cada esquina. O tempo (do clima) ainda não convenceu. Abafado, mas cinzento. Quase sempre a ameaçar chuva. Ainda assim, já foi possível observar, com céu azul, e registar com fotos, o pôr-do-sol na baía. Para esgotar as novas, só falta acrescentar que já provei gindungo. Leigo na matéria, classifico-o como é, indistinguível dos restantes, ou seja, picante. Em jeito de previsão, desde já afirmo que a aproximação seguinte à cozinha angolana passará pela lagosta, provavelmente já neste fim-de-semana, de modo a compensar os jantares mais modestos durante a semana corrente. :P

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá Ruka
Pois é, o clima daí é assim mesmo: calor, humidade, céu bastantes vezes cinzento quase a ameaçar chuva... mas é nesta época que começam as chuvas. Dezembro e Janeiro será pior, caso o "weather", por essas bandas, não tenha sofrido as alterações climatéricas que afectam o resto planeta.
Com que então já provaste gindungo? Em Moçambique é... piri-piri. C'est la même chose!
Então delicia-te com a lagosta... e com uns bons mergulhos na Ilha de Mussolo.
Beijão da avó Tina

Anônimo disse...

Ruka
Ontem comentei o teu post "Primeiras impressões" e não sei o que aconteceu que não aparece... fiz asneira, pela certa, mas creio que procedi da mesma maneira que o anterior e ele lá está.
Enfim, vais ver que te habituas a uma maneira diferente de viver, a uma cidade que está a recuperar de anos de guerra e, no meu ponto de vista, será, certamente o futuro de muitos jovens portugueses, mas não só Luanda como outras cidades que estão em grande crescimento.
Que tudo te corra bem, enquanto aí permaneceres.
Um beijão da avó Tina

Vasco disse...

Muiitoo bemm ruka, muiiitooo bemmm!!
Assim gosto: saber que andas a provar os sabores africanos - muiiitooo bemm!!

NinjaDasCaldas disse...

E o kuduro [Kuduro é um gênero musical e sobretudo um gênero de dança surgida em Angola.] quando é que experimentas? :P Disso é que eu quero fotos!

Grande Abraço

Anônimo disse...

Muamba de galinha, kibeba, ponde, quibabos, óleo de palma... ou então como diz o Ninja, kuduro, semba, kizomba...

Há que alimentar o corpo e tambem o espírito.

Gammal

Anônimo disse...

Cada dia que passa é uma batalha ganha... Sorri e relaxa, daqui a uns tempos tudo terá outra "cor"!
Beijinhos,
Any