terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Ett år

Há precisamente um ano terminou a maior aventura, até ao momento, da minha vida. Para relembrar, evoco um trecho do que escrevi no relatório da cadeira de Portfólio Pessoal III sobre o assunto:

(…)

“Pasmo sempre quando acabo qualquer coisa. Pasmo e desolo-me.” (Bernardo Soares – Livro do Desassossego)

Este bem poderia ser o meu estado de espírito por ter terminado uma experiência irrepetível. Pelo país, pelo método de ensino, pelos novos amigos que ficam. Mas, ao rever tudo o que passei, sinto-me, sem falsas modéstias, engrandecido. Por ter conseguido superar as contrariedades que surgem naturalmente quando não estamos no nosso meio, com autonomia e maturidade. Por ter aproveitado o desafio e a aventura sem restrições. Por sentir que ao mudar (de ares), me transformei como pessoa, confiante e preparada para o futuro que espero promissor.

Por tudo isso, considero o programa Erasmus uma oportunidade imperdível e fortemente proveitosa na construção permanente do que somos, em busca daquilo que todos queremos. Apenas e só, o melhor.

Magister dixit. :P

6 comentários:

Anônimo disse...

Bem pensado

Anônimo disse...

Falou e disse bem

Anônimo disse...

Olá Ruka
Não tarda, dá-me uma coisinha má!!!
Bolas, já é a segunda vez que escrevo, hoje/agora, um comentário e, não sei como, ambos (os dois!!!!) foram para casa do DIABO MAIS VELHO! Vamos lá ver se é desta. O mesmo aconteceu ao que "escrevinhei" ontem. Vai daí pedi socorro ao meu "prof" de informática que é o autor dos dois primeiros comentários que recebeste há pouco e que assina por anónimo e Mário Marques. Ele é o ourives aqui da rua. Então, para eu ver como se fazia, enviou os ditos cujos. Bem, está dada a explicação.
Pois é meu netinho. Um ano! O tempo voa... se voa!! Fiquei radiante quando a tua mãe me disse que tinhas criado um BLOG. Quer acredites ou não, vai-me recordar o tempo dos "4 perdidos na Suécia".
Agora um pedidinho: quando fores para os lados de Belém traz-me uns pasteizinhos, para eu dar cabo da dieta, OK?
Continua a escrever... tens alma de escritor. Talvez tenhas uns genes do bisavô João.
Um beijão da avó Tina

Anônimo disse...

porque aprendo com a tua escrita, e como Closets afirma "aprender � muito mais que aprender, aprender � uma obra de arte", tal como a tua escrita!

1 beijo,

sofia

Henrique Costa disse...

http://caoepulgas.blogspot.com/2008/02/we-will-always-have-paris.html

O sentimento é popular.

Anônimo disse...

Vivi e partilhei momentos únicos, que ainda estão frescos na memória!
Justiça seja feita aos "4 perdidos na Suécia"!...