quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Relíquia

Ao vasculhar a caixa de correio electrónico descobri o que seriam os créditos de um projecto antigo. Falo de um DVD com todas as fotos de Erasmus organizadas e acompanhadas com música. Infelizmente, tal nunca se concretizou. Os créditos, esses, vêem hoje a luz do dia:

Henrique Costa, O Madrugador. Tipicamente quando acordava tinha como missão percorrer o edifício na tentativa de acordar os outros 3 perdidos. Responsável pelos cozinhados mais virtuosos e calóricos. Autêntico poliglota, tem especial apreço pela junção de morangos à destilação de tubérculos, vulgo morangoska. Romântico incurável, é o grande mentor deste DVD.

Luís João, O Sacador. Tem um apetite inversamente proporcional à sua qualidade de Chef. Expoente máximo da globalização, rege-se por uma só divisa: imitar e melhorar. Vulgarmente considerado como poço criativo possui um sentido de humor sem igual, só comparável às suas múltiplas facetas de bailarino, nas quais detém um olhar felino para com as suas presas.

Rui Francisco, O Noctívago. Dotado com um sinal raro perto do mamilo esquerdo, o menino bonito das Caldas viveu 6 meses nas nuvens, levantando-se não raras vezes com o Sol já posto. Mas não pensem que a falta de luminosidade o impediu de ter o quarto sempre arrumadinho. Optimista por natureza, o seu aspecto franzino esconde a sua veia simbiótica com o álcool.

Rui Pascoal, O Poeta. Não é pela falta do olho, nem por lutar na tempestade por uma obra, é por ser o menino do blog. Controla rigorosamente tanto as contas da malta como a sua fortuna de patos invejável. Com um perder especial, rapidamente troca os olhos aos alemães com as consecutivas galgadas do Henry. A neve da Suécia não foi fria o suficiente para dispensar um Licor Beirão, nem para deixar as mãos nos bolsos.

3 comentários:

shorty disse...

O Poeta! :D

Any disse...

Que bons momentos passados a "viver" esse blog dos 4 perdidos...
Any

Avó Tina disse...

Meu Deus, Ruka! Hoje estou nos dias, ou melhor, nas noites de ir dar uma espreitadela aos blogs que não vejo há tempos e, além do doteu pai, foi agora o teu... (interrupção, para o Napoleão procurar posição no meu colo. Foi ontem operado, mas é como se não fosse nada com ele. Ah "ganda" gato!!) Pois se esse DVD está pronto, claro que o quero ver... que saudades desse tempos! Cá fico à espera. Pois se eu vou de vez em quando ao blog para recordar?!