quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Blog revival

A avaliar pelo número de posts produzidos na época estival está mais do que provado que o Verão e este blog não se dão. Em detalhe, pelo segundo ano consecutivo, Agosto e Setembro ficaram em branco. E desta vez nem foi pela falta de novidades. De Almograve a Biarritz, de Bilbao à Oura (sem nunca esquecer o Pedrogão), muitos foram os locais e/ou motivos que me mantiveram afastado. Nem mesmo o regresso à vida de estudante ajudou…
Em resumo, regresso (uma vez mais) para recuperar o esplendor de outros tempos (ou de outro modo, para não deixar morrer este blog moribundo :P).

Até breve!

5 comentários:

Anônimo disse...

nem comento

Nicolau disse...

vá lá, vá lá.
Até pensava que já te tinhas esquecido disto...

Abraço
Nicolau

Anônimo disse...

Deixa lá ruka, quando se tem uma vida social ocupadíssima e muito trabalho para fazer estas coisas aconteces...

Abraço,

Anônimo disse...

Julguei que te esqueceras do blog.
De quando em vez vinha espreitar e, nada, tudo na mesma. Enfim, lá te deu um "click" e, creio eu, vais recomeçar... quando o "apetite" para registo de algo te faça abrir o blog. Força.
Um beijão
Avó tina

Stx disse...

"Demorei a chegar ao Murakami mas agora estou viciada nesta escrita cinematográfica, cheia de detalhes do quotidiano mas também de peças que não encaixam na vida de ninguém normal, digamos assim. O talento de Murakami é esse mesmo: banalizar o irreal, criar enigmas, falar de sentimentos, pormenorizar as emoções e focar em situações e personagens com quem nos podemos identificar página sim, página não. Parece demasiado cifrado? Talvez, mas na realidade todos somos razoavelmente indecifráveis. Ou não?! É isso que gosto em Murakami: o cruzamento permanente de uma realidade comum com uma ficção inesperada. A sua escrita prende e vicia. Posso ficar horas a fio a lê-lo com o mesmo fascínio, sem conseguir pousar o livro. Este Kafka à beira-mar não se aconselha a pessoas que gostam muito de gatos e são particularmente sensíveis à maneira como eles são tratados. Há um capítulo sinistro com uma figura bizarra que caça gatos mas as histórias do livro são muito maiores e mais estimulantes do que este capítulo. Parabéns mais uma vez à Maria João Lourenço, a tradutora portuguesa do japonês Haruki Murakami."

Retirei isto do blog da Laurinda Alves. Será uma questão de maturidade? Não sei, o certo é que "After Dark - Os Passageiros da Noite" também não marcou, pelo menos pela positiva :|